Carrinho de compras para condomínio: 5 dicas essenciais


No dia a dia da vida condominial há certos detalhes que fazem a diferença para o conforto dos moradores. Bom exemplo disso é o carrinho de compras para condomínio que ajuda muito na hora que as pessoas chegam do supermercado, de uma viagem ou em qualquer situação que exige levar diversas coisas pelo elevador até o apartamento. Caso seu prédio ainda não o tenha, você vai precisar aprovar a compra do carrinho de compras em assembleia.

E mais: será necessário estabelecer regras de uso. Mesmo assim, pode haver problemas e, neste post, vamos mostrar quais os mais comuns e como resolvê-los.

 

5 dicas essenciais sobre carrinho de compras para condomínio

carrinho de compras para condomínio

1. Atenção ao comprar o carrinho de compras

Os carrinhos de compras para condomínio são bastante úteis e podem ser comprados pela internet ou em lojas especializadas. Eles facilitam o transporte de sacolas, bagagens e outros itens até os apartamentos e cabem em qualquer elevador. Porém, antes de comprar, como ocorre com todas as despesas do condomínio, faça pelo menos três orçamentos e apresente-os em assembleia de modo a aprovar a compra.

2. Defina a compra com os moradores

Registre em ata o valor que foi aprovado para gastar e qual a quantidade de carrinhos que será necessária. Avalie junto com os moradores qual o número mais adequada para o seu condomínio, de modo a atender todo mundo, mas sem exageros, já que esses carrinhos ocupam bastante espaço. Lembrando que, se o seu condomínio tiver mais que um prédio, garanta que cada um deles tenha pelo menos um desses equipamentos.

3. Entenda as vantagens…

Além do conforto, o carrinho de compras para condomínio permite até mesmo uma economia entre as despesas mensais. É que ele evita que os moradores façam diversas viagens de elevador já que é possível armazenar bastante coisa no seu interior. Outra vantagem é que ele pode ser carregado fora do elevador, evitando assim que o mesmo fique parado por um tempão em determinado andar, gerando as inevitáveis reclamações de moradores mais apressados.

4. … e as desvantagens

Como tudo na vida tem dois lados, com o carrinho de compras para condomínio não é diferente. Eles trazem benefícios mas, às vezes, surgem os aborrecimentos também. Eles viram motivo de conflitos entre moradores quando alguns procedimentos e regras são desrespeitados. Objetos de uso comum, eles atrapalham muito quando largados no elevador, no meio da garagem ou no hall de algum apartamento.

Aí, sobra pra todo mundo. É morador discutindo com morador, funcionários sobrecarregados tentando resolver, síndico sendo chamado fora de hora… Para organizar melhor o controle do carrinho de compras, separamos algumas dicas. Confira:

  • Para que os moradores utilizem o carrinho com consciência e disciplina, o ideal é ter cartões magnéticos, que permitem destravar o cadeado que prende o carrinho no lugar em que ele deve estar quando não está em uso.
  • Um aviso deve ser afixado no local, pedindo aos moradores que, após a utilização, o carrinho seja devolvido e trancado no seu lugar de origem.
  • Somente os moradores devem ter posse do cartão ou do cadeado, se for este o caso.
  • Alguns condomínios preferem que o controle dos carrinhos seja feito por algum funcionário, que deve anotar quem pegou e zelar pela devolução após o uso. Ponha este item também na pauta da reunião de aprovação da compra. A maioria vence!

5. Resolva os conflitos em conjunto

Se, mesmo com todos esses cuidados, houver problema quanto ao uso do carrinho de compra para condomínio, leve o assunto para a assembleia. Feche um acordo com os moradores e defina a tratativa que será implantada caso os conflitos persistam.

Seguindo estas 5 dicas essenciais sobre carrinho de compras para condomínio, você certamente não terá maiores problemas. Veja também mais dicas do TudoCondo para facilitar a vida no condomínio.