Síndico profissional: como divulgar o seu trabalho


Diante da dificuldade para encontrar síndicos entre os próprios condôminos, surgiu a figura do síndico profissional que, devidamente remunerado, pode muito bem prestar esse serviço de uma forma bastante proveitosa para ambos os lados. Porém, o síndico profissional deve divulgar bem seu trabalho de forma a ser procurado pelo seu público-alvo. Vamos saber como fazer isto?

 

Com a correria de hoje, também a função de síndico se tornou mais complexa. Isto porque, além de todas as responsabilidades inerentes ao cargo, também o tempo disponível para a organização necessária é muito maior. Diante disso, o síndico profissional pode ser a solução para o impasse em muitos condomínios.

 

Dicas para síndico profissional

Aqui daremos algumas dicas para o síndico profissional e mostraremos como esse profissional deve divulgar seu trabalho. Afinal, ele precisa ser encontrado facilmente por condomínios, administradoras e organizações ligadas à vida condominial.

 

Como ocorre em outras profissões, a gestão de síndico ainda não é regulamentada e nem existem cursos superiores para sua formação. Mas, existem cursos e uma grande quantidade de informações e ferramentas para seu aprimoramento.

 

Entre os assuntos que ele deve dominar estão Legislação, Segurança, Gestão, Recursos Humanos, Administração, Manutenção e Sustentabilidade. Além de ter noções básicas sobre Engenharia e Construção, Direito, Finanças e Contabilidade.

 

Leia também:

 

Síndico profissional: Como divulgar seu trabalho?

dicas para síndico profissional como divulgar

Com todos esses conhecimentos, o síndico profissional já pode partir para a necessária divulgação de seu trabalho. Há várias maneiras de se fazer uma boa apresentação.

 

Entre as ferramentas mais usuais está o Marketing Digital, que se destaca pela objetividade. Esta estratégia compõe-se de um conjunto de atividades que uma pessoa ou empresa executa online, mirando a criação de novos negócios e relacionamentos, divulgando seu trabalho, experiência e sua marca própria.

 

Com o Marketing Digital, uma série de ações e informações pode ser executada nos mais diversos meios digitais, objetivando sempre a promoção de um negócio, produto ou serviço.

 

O primeiro passo para se ter sucesso por meio do Marketing Digital, claro, é a criação de um site. Nele, se pode colocar o resumo de todas as informações dos serviços e produtos que se deseja oferecer, que neste caso, é a apresentação das atividades do síndico profissional.

 

Ainda em relação ao Marketing Digital, o Blog hospedado no site destaca-se por ser muito atrativo para quem procura informações, tornando-se uma ótima maneira de chamar atenção para o seu trabalho.

 

Quanto mais seu site chamar a atenção de interessados em suas publicações, maiores serão as chances de tornarem-se seus clientes.

 

Atualização é fundamental

dicas para síndico profissional como divulgar

Quanto maior sua presença virtualmente, nas redes sociais, inclusive, maior a possibilidade das administradoras de condomínios o localizarem. Mas cuidado: faça sua divulgação com temas essenciais e verdadeiros.

E, se possível, com informações sobre referências pessoais e de trabalhos realizados. Isso facilita a escolha e você consegue se destacar da concorrência sempre acirrada.

 

Também é importante estar sempre atualizado e conectado para poder oferecer novidades na gestão de síndico. Com destaque, principalmente, da facilidade de acesso a quaisquer documentos ou prestações de contas através da digitalização.

Este tipo de procedimento poderá ser feito a qualquer instante, bastando ter acesso a um smartphone ou computador.

 

Além de cuidar da sua presença virtual, o síndico profissional pode, ainda, imprimir folhetos sobre suas atividades para deixar em condomínios, imobiliárias e administradoras.

 

E, também, agendar participação em reuniões de condomínio e fazer uma breve apresentação oral, de preferência, usando um power point para facilitar o atendimento.

 

Atuação simultânea em diversos condomínios

O mais interessante disso tudo é que o síndico profissional não precisa se dedicar exclusivamente a um condomínio. Facilmente, ele pode ocupar-se de vários, mantendo sempre uma ótima gestão.

 

Geralmente, as atividades para um único condomínio são feitas por meio de duas visitas por semana, com duração de duas ou três horas. Ou eventualmente, quando surgem problemas urgentes, como alguma manutenção emergencial, por exemplo.

 

Então, divulgue sua disponibilidade como síndico profissional e se atualize sempre, lendo nossos artigos!