condomínio de luxo

Condomínio de luxo: tire suas dúvidas

Quer saber o que diferencia um condomínio de luxo? Vamos mostrar algumas peculiaridades deste tipo de empreendimento, cada vez mais presente nas cidades.

Quer saber o que diferencia um condomínio de luxo?

Vamos mostrar algumas peculiaridades deste tipo de empreendimento já que eles estão se proliferando, seja nas grandes cidades, como também no interior, onde cada vez mais famílias buscam por mais tranquilidade, privacidade e segurança.

 

Interessante notar que mesmo em tempos de crise econômica, este é um dos segmentos da economia com menor impacto.

Isto porque ainda há pessoas com patrimônio ou renda suficiente para morar em condomínio de luxo e alto padrão.

É também um ramo promissor para investimentos.

 

O principal destaque destes empreendimentos são moradias com projetos de preferência assinados arquitetos renomados e construções com altos níveis de qualidade e requinte.

São idealizadas para promover total bem-estar e diversas opções de atividades num mesmo espaço, evitando que os moradores tenham que se deslocar muito no seu dia a dia.

 

O que faz um condomínio ser considerado de luxo

condomínio de luxo

 

Acabamento, tecnologia, sustentabilidade, alto potencial de valorização, localização privilegiada (geralmente em bairros nobres, próximos de praias, parques e lagoas e ruas tranquilas), áreas de lazer, contato com a natureza exuberante, acabamentos refinados, automação residencial e sofisticados equipamentos de segurança são os principais diferenciais que fazem um condomínio ser considerado de luxo.

 

Se você está pensando em entender mais sobre este assunto, deve ter algumas dúvidas que vamos desvendar agora. Confira!

 

Condomínio de luxo: tire suas dúvidas

 

Quais as principais razões para eu adquirir uma casa ou terreno num condomínio de luxo?

condomínio de luxo

 

Além das já citadas, lembre-se que os serviços oferecidos pela maioria dos condomínios de luxo são exclusivos.

Ou seja, você não vai encontrar tais benefícios e vantagens em outras opções de compra.

 

A comodidade para você e sua família será grande por causa dos ambientes mais agradáveis.

Não ter que sair do condomínio para se exercitar, se divertir, relaxar e resolver pendências traz economia de tempo e evita riscos.

 

Quais os principais serviços e atrativos oferecido num condomínio de luxo?

condomínio de luxo

 

Isso varia bastante e depende do tamanho da área condominial.

Mas os mais comuns passam por:

 

 

O que eu posso esperar em termos de tecnologia?

condomínio de luxo

 

Claro que numa residência dentro de um condomínio de luxo, são diversos os recursos da tecnologia que facilitam a vida de todos.

 

Biometria que limita o acesso somente de pessoas autorizadas, iluminação solar e luzes reguladas conforme a iluminação natural, pisos aquecidos, banheiras que se enchem de água na temperatura desejada, persianas que abrem e fecham num clique e sistemas de refrigeração e aquecimento eletrônicos são alguns deles.

 

Quanto custa, em média, para comprar um terreno em um condomínio de luxo?

condomínio de luxo

 

Neste quesito, também há uma grande variação.

Como em outros condomínios, tudo vai depender da localização, tamanho do imóvel desejado e período em que o empreendimento escolhido foi lançado.

Mas só para se dar uma ideia, uma unidade num condomínio de luxo com cerca de 385 m² custa, em média, R$ 2,2 milhões em algumas regiões do país.

 

Segundo a Casa Vogue, do Grupo Globo, numa publicação de outubro do ano passado, um terreno de quase 4 mil m² foi o escolhido para se tornar um dos mais valiosos de São Paulo.

O espaço deve abrigar o condomínio de luxo one house, composto por 5 casas projetadas a R$ 22 milhões cada uma. Que tal?

 

A tendência de lançamento de novos empreendimentos continua neste ano?

condomínio de luxo

 

Segundo especialistas neste mercado, há sim alguns indicadores que demonstram uma crescente demanda para empreendimentos de alto padrão.

E para atendê-la, mais condomínios de luxo devem ser lançados.

 

Porém, a previsão de vendas alavancadas para o primeiro semestre de 2019 não vêm se concretizando na mesma medida que ocorreu em outubro do ano passado quando foi registrado um recorde histórico no número de potenciais compradores.

 

Leia também nosso artigo sobre mitos e verdades sobre condomínios!

Conteúdo similar