condomínio de alto padrão

Condomínio de alto padrão

Entenda o que caracteriza um condomínio de alto padrão e as diferenças entre imóveis de luxo, alto padrão e padrão (comum).

Fibersals Impermeabilização Definitiva para Condomínios

Um condomínio de alto padrão é aquele que reúne, principalmente, conforto, privacidade, infraestrutura completa, segurança e lazer. Os imóveis que contam com a maior parte dessas características são bastante valorizados e facilmente vendidos ou alugados. 

A localização privilegiada do condomínio também é um atributo para ser considerado de alto padrão. Ou seja, o imóvel é muito mais procurado quando facilita a mobilidade, ou seja, o ir e vir do morador por meio de transporte público ou com rotas de fácil acesso. 

Além disso, um condomínio de alto padrão pode contar com uma gama de serviços e estrutura comercial bem próxima à sua moradia.

Imóveis de luxo

condomínio de alto padrão

A localização faz com que o condomínio de alto padrão se diferencie dos imóveis considerados de luxo, que costumam se localizar em bairros nobres da cidade. Mas não oferecem praticidade e conveniência porque estão muito longe de tudo que o morador necessita. 

Por ficarem em áreas mais afastadas, o condomínio de luxo busca suprir a falta de infraestrutura externa com uma boa oferta de serviços internos. Por exemplo, lavanderia, salão de beleza, cuidados para os pets, entre outras modalidades de atendimento aos moradores.

A segurança do empreendimento de luxo sempre é mais reforçada do que um condomínio de alto padrão. Por isso, costuma oferecer uma equipe completa altamente qualificada e especializada, com profissionais distribuídos por toda a área. Eles comunicam-se com recursos de alta tecnologia para garantir agilidade e eficiência na proteção do patrimônio e das pessoas. 

Automação residencial

condomínio de alto padrão

A presença das novas tecnologias também é uma característica dos imóveis de alto padrão. O objetivo destes recursos é oferecer praticidade para facilitar a vida dos condôminos.

Ambos os condomínios costumam ter estrutura de lazer completa com extensa área comum, comportando piscinas adulto e infantil, área gourmet, churrasqueira, salão de festas, playground, academia, espaço para os pets, quadra poliesportiva, sauna, coworking entre outros itens. 

A ideia é que os moradores possam aproveitar os espaços de lazer sem sair do prédio. Já os empreendimentos de luxo normalmente contam com uma área de lazer exclusiva para cada unidade do prédio.

Condomínio de alto padrão: menos sofisticação, mais qualidade

condomínio de alto padrão

Enquanto os imóveis de luxo são construídos por arquitetos renomados, com materiais de acabamentos sofisticados, que valorizam a estética, os empreendimentos de alto padrão preferem utilizar materiais que garantam mais qualidade e sejam duráveis. Optam pela modernidade, mas sem custos extravagantes.

Quem pertence a um condomínio de luxo, dificilmente terá problema com relação a sua privacidade. A construção costuma dispor de isolamento acústico, elevador particular, área privativa, automação residencial, entre outros benefícios. 

Empreendimentos de luxo são exclusivos e estão amplamente ligados às mais novas e sofisticadas tecnologias, como reconhecimento facial, biometria e controle de voz. Oferecem experiência única a seus moradores, como sensações e sentimentos.

Já o condomínio de alto padrão apresenta mais praticidade e menos luxo. Conta com materiais delicados, ambientes espaçosos, divididos de maneira inteligente e criativa. E uma bela vista cercada de outros grandes prédios, mas que transmitem tranquilidade.

Confira algumas características de um condomínio padrão (comum)

condomínio de alto padrão

Agora que você já sabe as principais diferenças entre condomínio de alto padrão e prédios de luxo, chegou a hora de entender melhor o que caracteriza um condomínio padrão, ou comum.

  • O condomínio padrão gera menos custos: o consumo de água e energia e o valor do condomínio são inferiores do que nos imóveis de alto padrão.
  • É mais fácil obter financiamento: o empreendimento comum é mais barato e gera menos riscos para os financiadores.
  • A mudança é menos problemática: o morador ao mudar de apartamento transportará menos objetos, caixas e móveis. Caso precise realizar obras de reformas internas, não terá que deslocar grande quantidade de material.
  • A manutenção é mais simples: os consertos costumam ser pontuais e rápidos.
  • Praticidade para deixar a casa em ordem: não se perde muito tempo para deixar o espaço limpo e organizado.

Comum, de alto padrão ou de luxo, cada condomínio atende a um estilo de vida. E também aos vários tamanhos de bolso. O importante é ter um canto para chamar de seu, morar bem e investir com qualidade. 

Se você gostou deste artigo, leia também o que saber sobre morar em apartamento.