condomínio fechado no litoral

Condomínio fechado no litoral

Veja os cuidados que devem ser tomados ao escolher um condomínio fechado no litoral – e quais as vantagens destes imóveis.

Ter uma casa em um condomínio fechado no litoral tem seus benefícios. Porém, há alguns cuidados que são indispensáveis para o sonho não virar pesadelo.

Medidas específicas devem ser tomadas. Tanto na hora de escolher um condomínio fechado na praia, quanto para devida manutenção do seu imóvel após a compra.

Condomínio fechado no litoral: Os prós e contras das casas de praia em condomínio fechado no litoral

condomínio fechado no litoral

Nada como chegar a sexta-feira e, após uma semana exaustiva de trabalho, poder sair da rotina das grandes cidades. E se refugiar na própria casa em condomínio fechado no litoral. A família inteira pode aproveitar. 

As crianças brincam na área de lazer e tomam banhos de mar. Os pais tomam sol e leem um bom livro, enquanto os mais jovens saem pra passear e se divertir com os amigos. Até o pet da família curte ter mais espaço ao ar livre pra correr e brincar.  

Porém, nem tudo é um mar de rosas apesar da proximidade com a água salgada. Aliás, esta faz um enorme bem quando falamos da saúde física e mental das pessoas.

Mas, por outro lado, a maresia é a grande vilã, quando o assunto é conservação de móveis, eletrodomésticos, computador, tecidos, etc.    

Cuidados a serem tomados antes de fechar contrato

condomínio fechado no litoral

Em primeiro lugar, pesquise muito. O local mais adequado, muitas vezes, não é aquele que você sempre sonhou.

Ao procurar um condomínio fechado no litoral, considere aspectos, como a distância entre uma determinada praia e sua residência.

O acesso é fácil? Tem muito trânsito? Quais as condições da estrada até lá? 

Leve em conta, também, a existência ou não de estabelecimentos por perto. Por mais que você saiba muito bem fazer malas e providenciar tudo que sua família precisa para um fim de semana, feriado prolongado ou férias extensas, é bom contar com comércio, restaurantes, farmácias e hospitais por perto. 

Não hesite em consultar e pagar especialistas que podem fornecer informações essenciais.

Um corretor de imóveis sério pode ser fundamental ao contar as especificidades da região escolhida. E se o perfil da sua família combina mais com uma casa do que com um apartamento.

Quando tudo isso já estiver definido, leve um técnico em obras e reformas — se for o caso — ou um engenheiro ao imóvel. O objetivo é que eles façam uma vistoria completa e avaliem criteriosamente as condições da propriedade. 

Já pensou descobrir só depois da compra e durante sua primeira estadia que a casa está infestada de cupins ou que tem infiltração grave? Ninguém merece! 

As vantagens de comprar casa num condomínio fechado na praia

condomínio fechado no litoral
  • Principalmente pra quem mora em apartamento, ter uma casa na praia é sinônimo de liberdade, segurança e conforto. Quando você compra uma casa em condomínio fechado no litoral, está levando a liberdade e o bem-estar na mala. 
  • Privacidade, poder fazer um churrasco num espaço amplo e reunir os amigos, deixar as crianças brincarem sem tantos limites e aproveitar todos os benefícios do sol no jardim e na piscina são ganhos certos. 
  • No quesito segurança, os imóveis em condomínio fechado no litoral dão de 10 a zero em relação às casas fora dele. Hoje em dia, é praticamente impossível encontrar uma localidade em que não haja perigo de roubos e assaltos.
  • Os condomínios fechados oferecem total estrutura de proteção para o seu patrimônio físico e para sua família. Guarita com pessoal especializado em segurança, biometria, sensores, vigilância 24 horas e câmeras espalhadas em lugares estratégicos garantem sua comodidade.   
  • Além da qualidade de vida, há um fator importante a ser considerado entre as vantagens de comprar uma casa na praia pra chamar de sua. Você está também fazendo um investimento a longo prazo. Trata-se de um bem duradouro. 
  • E, caso você esteja disposto, pode rentabilizar esse investimento no curto prazo. Quem sabe alugando na temporada ou fora dela. As casas em condomínio fechado na praia sempre são bastante procuradas. E com o valor obtido, você pode, no mínimo, custear as despesas de impostos, taxas condominiais, manutenções, etc. 

Gostou? Então, leia também 10 Coisas que Você não Sabia sobre Casas em Condomínio Fechado!


Conteúdo similar