As pessoas, que optam morar em um condomínio, colocam a segurança como principal motivo de escolha. E as famílias que têm animaizinhos de estimação sonham em ter um pet place no condomínio, evitando assim sair nas ruas para passear com eles.
Quem tem pet, certamente, busca segurança e conforto para toda a sua família e para o bichinho também.
É por isso que crescem cada vez mais os empreendimentos que se preocupam em oferecer um espaço totalmente voltado para o bem-estar dos animais domésticos e seus tutores.
Mas se você ainda não tem um pet place no condomínio, já é hora de se mobilizar para encontrar um lugar adequado de brincadeira, exercícios e passeios ao ar livre para os animais de estimação dos moradores.
O que é ter um pet place no condomínio?
Ter um pet place no condomínio significa ser uma espaço pet-friendly para os bichinhos. Trata-se de uma área criada para que os donos levem seus animais. É uma ótima alternativa para quem mora em apartamento e tem limitações de espaço.
Quem mora em apartamento sabe dos limites que os pets enfrentam em virtude da falta de espaços mais amplos. Afinal, eles precisam ter uma rotina saudável, que inclui brincadeiras, exercícios e passeios ao ar livre.
O pet place no condomínio geralmente conta com equipamentos como túneis, rampas e arcos específicos para os animais percorrerem. Nessa área também costuma ter um bom gramado para os cães correrem à vontade e assim gastar suas energias.
Alguns condomínios permitem que os donos contratem treinadores ou adestradores para seus bichinhos, utilizando o pet place, inclusive para cuidar da higiene do animal, como dar banho. Para isso, os espaços contam com banheira ou cuba, além de bancada com tomada para instalar o secador e enxugar o bichinho.
Quais as vantagens de ter um pet place no condomínio?
Proporciona o bem-estar dos animais
O pet place no condomínio garante uma área planejada para o bem-estar do seu bichinho.
Contribui para a saúde e o bem-estar deles, além de ajudar na socialização com outros animais. E de serem treinados para conviver melhor em comunidade.
Minimiza problemas entre moradores
Com uma área pet, os animais se estressam menos, além de ficarem mais calmos e diminuir os latidos. Os vizinhos agradecem e reclamações, problemas e desentendimentos também diminuem ou acabam de vez.
Propicia mais segurança
Caminhar com o pet na rua não inspira confiança, ainda mais nas grandes cidades. Já quando há um pet place no condomínio, a segurança é bastante efetiva, além de afastar o animal de doenças, contaminações ou ataques vindos de outros animais desconhecidos.
Valoriza o empreendimento
Um empreendimento que possui diferenciais, como uma estrutura para os pets e benefícios para o morador é muito mais valorizado no mercado e procurado pelas pessoas.
Afinal, cada vez mais gente tem pet.
Estimula a interação entre condôminos
O pet place no condomínio passa a ser uma área de encontro para os donos dos animais de estimação. Esse convívio é muito saudável para os moradores.
Estimula novas amizades e impacta positivamente no ambiente do empreendimento.
Oferece maior comodidade
Normalmente ficamos cansados das tarefas diárias, mas os nossos bichinhos nem querem saber, aguardando aflitos o momento de passear. A boa notícia quando isso acontece é saber que tem um pet place no condomínio e bem pertinho. Isso dá um alívio, deixando o cão e seu dono muito felizes.
Aprimora a qualidade de vida
A soma de todos esses benefícios melhora consequentemente a qualidade de vida tanto dos donos, quanto dos animaizinhos e dos demais condôminos.
Como implementar um pet place em um condomínio existente?
Você tem desejo de implementar um pet place no seu condomínio e não sabe como? Então, siga nossas dicas.
- Verifique se no condomínio há espaço suficiente que possa ser destinado à construção de um pet place;
- Faça orçamentos e verifique se há verba para as mudanças;
- Leve a ideia para ser aprovada na assembleia do condomínio;
- Contrate uma empresa especializada no projeto, obras e montagem, que possa garantir a segurança dos brinquedos e da vedação correta do espaço, evitando dessa forma a fuga dos animais;
- A limpeza no local precisa ser mantida diariamente, assim como a manutenção e revisão constantes. Converse com os funcionários e donos dos pets;
- Crie regras de conduta e de uso do espaço e valide-as na assembleia.
Compartilhe