condomínio de sítios

Condomínio de sítios: quando é uma boa ideia?

Condomínios vem surgindo com todos os tipos de imóveis. Veja quando o condomínio de sítios é uma boa ideia – seja para morar ou como investimento.

Se já é um sonho desfrutar de uma casa em condomínio fechado, imagine se o imóvel estiver situado em um condomínio de sítios. É tudo de bom.

Seja para investimento, curtas temporadas ou para morar depois da aposentadoria, é fato que o condomínio de sítios proporciona ao morador mais espaço e maior contato com a natureza. 

Cabe mencionar que, assim como casas de condomínio fechado em área urbana, o condomínio de sítios se caracteriza pelo loteamento de uma área limitada. É comum, nos limites deste condomínio, a existência de barreiras físicas como muros e cercas para garantir a proteção e privacidade dos proprietários.

É preciso ficar atento: em qualquer região, a criação de lotes para sítios ou chácaras em condomínio fechado deve ser regularizada pela prefeitura. Os interessados em condomínio de sítios podem comprar o terreno para construir ou até mesmo um lote que já tenha estrutura construída. 

Independentemente da escolha, é uma opção que tem sido cada vez mais procurada por famílias que desejam um local com tranquilidade no presente e no futuro. Porque buscam qualidade de vida. 

Confira, a seguir, quando e porque é uma boa ideia investir em condomínio de sítios:

Tranquilidade e sossego

condomínio de sítios

Sem dúvida, como já dissemos, quem busca tranquilidade e sossego vai encontrar este benefício ao comprar um imóvel em condomínio de sítios.

A comodidade traduz-se pelo fato do proprietário conseguir estar distante do corre-corre e do barulho das cidades grandes e da vida urbana. 

Em um ambiente mais tranquilo, é possível ter muito mais privacidade e ar puro, longe da poluição. Afinal, o sítio fica mais longe do tráfego de carros e motos e de obras constantes.

Já dá para imaginar todo o contato com a natureza. É a garantia de muito mais saúde física e emocional. 

Segurança

condomínio de sítios

Morar em um lugar seguro é desejo de todo mundo. Estar num condomínio de sítios é sinônimo de maior segurança para quem o frequenta. E não estamos falando apenas dos já citados muros altos, que não são suficientes pra garantir 100% de segurança. 

Em geral, condomínios fechados têm à disposição sistemas modernos e inteligentes de acesso e câmeras de monitoramento 24 horas. Tudo monitorado por equipes especializadas. 

Estes são atributos que dificultam roubos, assaltos, atos de violência ou vandalismo.

Como há vários donos de lotes, o custo é dividido por todos, o que não encarece seus gastos fixos. Se você busca por ter maior segurança, o condomínio de sítios é uma aposta certeira.

Estrutura de lazer

condomínio de sítios

Em geral, um condomínio de sítios possui uma estrutura de lazer bastante completa. Há áreas comuns para entretenimento e oportunidade de relacionamento para pessoas de todas as idades. Isso proporciona momentos de integração e troca.

Longe da área urbana, o condomínio de sítios costuma oferecer piscinas, quadras, academia e parquinho para os pequenos. O que significa mais comodidade para toda a família, que não precisa se deslocar para praticar uma atividade física, por exemplo.

Maior privacidade

condomínio de sítios

Se você gosta de privacidade, chegou sua hora de adquirir um imóvel num condomínio de sítios. Esta é uma boa ideia porque quem tem sítio ou chácara sabe que mesmo se as construções fiquem próximas umas às outras, sempre há uma boa distância entre os vizinhos.

No dia a dia, dificilmente alguém vai conseguir ver você tomando sol em volta da piscina ou o que fazem seus familiares. É uma boa ideia reunir amigos para um churrasco, festa de comemoração e confraternizações. Além da delícia do encontro, você não incomoda ninguém e vice-versa.  

Valorização do imóvel

condomínio de sítios

Por estar localizado em lugar privilegiado, o imóvel num condomínio de sítios tem valor mais alto, na comparação com outros semelhantes no mercado. Mesmo assim, os proprietários desse tipo de empreendimento têm a vantagem da alta valorização do bem como patrimônio ou em uma possível venda. 

Geralmente, os condomínios fechados já são projetados para receberem um tipo específico de construção. Por esse motivo, é praticamente impossível que essas propriedades venham a ter construções comerciais ou industriais como vizinhos, no futuro. 

Leia mais sobre condomínio fechado rural e suas peculiaridades e faça um bom negócio!


Conteúdo similar